sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dia difícil....

E é claro que começaram os problemas mais graves!

Meu marido faz aniversario mês que vem, 22 de novembro e pediu pra gente iniciar esse mês o processo da FIV pra que ele ganhasse um filho de presente.

Bom, então ele congelou a primeira amostra de sêmen. Minha menstruação era para ter vindo dia 14/10, mas acho que a ansiedade era tanta que atrasou 5 dias, só veio ontem. Tb estava a discussão entre meu hemato e meu Embriologista, meu caso é mto complicado por conta do meu histórico de varias TVPs.

Entraram em um acordo que além do gonal me dariam uma outra medicação que nao lembro o nome nesse momento para manter meus níveis de estrogenos mto perto do normal e amenizar os riscos. Mas eu só fiquei sabendo disso hoje a tarde, pq de manha fui a outro hematologista, 400,00 de do consulta, resumo, saí de lá chorando, ele disse que se eu fosse filha dele me orientaria a adotar! De lá fui para o US do segundo dia de menstruação para ver se iniciávamos o tratamento. Fui pra lá desanimada e chorando. Isso que já tinha feito uma via sacra hoje e sem almoço, de manha em jejum na Engravida (clinica de fertilização) para colher exame de sangue pra ver se os hormônios estavam normais, os resultados sairiam a tarde a clinica fica na Av. Angelica, de lá fui para o Itaim na consulta do hemato, enquanto esperava e olha que esperei mais de 1 h, voltei pra Angelica pra fazer o US, então me ligaram da clinica adiantando o segundo congelamento de sêmen do meu marido, ele já havia feito segunda feira mas teve que refazer pq nao tinha nenhum esperma. E foi meu marido correndo lá pra fazer de novo

Mesmo certa que ia desistir de fertilizar esse mes, mesmo com coracao despedacado, fui fazer o US, meu medico que já me conhece um pouco logo me perguntou se eu estava bem, rsrs. Contei sobre a consulta e foi aí que ele me explicou a história da outra medicação pra regular o estrogeno, bom, com isso vi uma luzinha no final do túnel.

Ele achou 8 foliculos no ovario esquerdo e 7 no direito, mais um corpo luteo grande. Me explicou que estava tudo ótimos, que apenas precisávamos do resultado do exame de sangue pra ver se esse corpo luteo atrapalharia o inicio do tratamento... Mas nao foi ele que atrapalhou nao, o congelamento do meu marido nao deu certo, tinha apenas 1 espermatozóide e imóvel...

Então o doutor Fábio Aiello Padilha que é um amor de pessoa, disse que deveríamos voltar na segunda para passar com o andrologista, meu marido repõe testosterona e o medico acha que isso faz com ele nao produza espermatozóides e que ele suspendendo a reposição poderia demorar  até 6 meses pra conseguir voltar a produzir, portanto que por enquanto o tratamento estaria suspenso. Mas o doutor Fábio que é um amor, disse pra eu nao ficar chateada, que ele torce por todos os pacientes dele, mas que no nosso caso em especial ele torcia mtoooo por nos, que deveríamos fazes as coisas com calma e que a minha gravidez seria uma alegria imensa pra ele! ;)

Resumo: mês que vem vou passar no Dr. Elbio, um hematologista que é considerado o melhor do Brasil, só o preco da consulta que é bem Salgado, 700,00.

Segunda feira consulta com o andrologista e vamos esperar...

Ai que diaaaaa!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário