domingo, 25 de novembro de 2012

Andrologista e Hematologista

Bom, dia 21/10 logo cedo estávamos meu marido e eu na consulta com o Dr. Guilherme, o andrologista.

Ele explicou que tinha quase 100% de certeza que meu marido nao produzia mais espermas por causa das injeções de reposição de testosterona. Dessa maneira ele precisaria suspender a reposição. Nesse momento fiquei preocupada com a reação do meu marido pq ele já havia me dito que se tivesse que suspender não faria pq ele não se sente bem qdo para de usar, tem perda da força muscular, da libido, fica depressivo.

Falamos tudo isso ao medico e ele foi categórico ao afirmar que por conta dessa reposição os hormônios do meu marido, lh, fsh e afins deviam estar todos desregulados e se continuasse com a medicação nao ia mais produzir espermatozóides.
Com isso, mesmo nao mto feliz meu marido aceitou parar, foi então que o Dr. Guilherme nos deu 2 opções: 1) suspender a reposição e esperar no mínimo 6 meses  para o organismo dele voltar produzir espermas naturalmente ou 2) usar uma medição para ajudar a estimular o organismo voltar a produzir  e nessa segundada opção ele acredita que de 1 a 3 mese já teríamos resultados favoráveis.

Optamos pela segunda opção claro, mesmo sabendo que a medicação é caríssima, o remédio se chama luveris, são injeções subcutâneas que ele precisa aplicar 3 vezes por semana e no final de cada mês faz um espermograma para ver os resultados, o custo mensal dessa medicação gira em torno de 1.200,00. Nossa, é impressionante o Qto custa caro ter um filho para um casal com problemas! Eu sabia que custava caro mas nao tinha noção de que era tanto! Ah, há 3 meses atras os hormônios do meu marido estavam normais, ele conseguiu congelar uma pequena amostra. Mas o medico estava certo, mês passado ao repetir os exames para iniciar a medicação, batata! Os hormônios estavam mesmo todos alterados.

Fui então a consulta do hematologista, Dr. Elbio. Adoreiiii, ele realmente é mto bom e ao contrario dos outros hematos, ele me disse que os riscos podem ser controlados, claro que nao pode me dar 100% de garantia, afinal a medicina nao é uma ciência exata, mas que poderíamos pensar numa estratégia para controlar os riscos da estimulação hormonal. Mas me disse que os outros hematos erraram na dose, pq ao invés de usar 1 clexane de 60mg, precisarei usar 2 de 60 mg. Outra parte mtoooo cara do tratamento....

Enfim, em torno do dia 08/12 meu marido repete os exames. Estou na duvida ainda se opero ou nao a endometriose, vou fazer, dia 05/12 um US transvaginal com dopler. Alguns médicos dizem que a gravidez já é um ótimo tratamento pra endo, outros dizem que ela dificulta a implantação, ohhhh duvida cruel!

Mas quem sabe, se meu marido voltar a produzir espermas naturalmente eu tb nao engravida naturalmente?! Rsrsrsrsrsr, há uma esperança! :)

Um comentário:

  1. Olá Camilla. Estou marcando consulta com esse Dr. Elbio agora. Tenho suspeita de trombofilia na minha 3ª perda. Estou muito ansiosa!

    ResponderExcluir