sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Clinica Engravida

 É incrível como um sonho que deveria ser o curso natural da vida, " ser mãe", pode se tornar um caminho árduo para certas pessoas.

Mesmo sendo jovem e saudável, de repente percebi que ter um filho não era tão natural assim pra mim! Em pensar que há mulheres que engravidam tão facilmente e abandonam seus filhos por aí...

Bom, já que a gravidez não saiu nem com um monte de vitaminas, fomos na primeira consulta a clinica de fertilização. Fomos atendidos pelo Dr. Fábio Aiello e pela DRA. Leila, ambos uns amores de pessoas. Eles renovaram minhas esperanças pq confesso que estava bastante desanimada, uma semana antes da consulta na clinica passei por uma hematologista que disse que eu jamais deveria engravidar pq era mto perigoso por causa da trombofilia, que eu podia morrer, ter parto prematuro difícil de reverter o anticoagulante, que o clexane era mto caro, enfim, que no meu lugar ela adotaria.

Na clinica me explicaram tudo certinho e me tranqüilizaram dizendo que com o uso do clexane, fornecido pelo SUS, inclusive, a gravidez transcorreria tranqüila mas que sem o suporte de um hemato nao fariam a minha FIV.

Fizemos TODOS os exames que a clinica pediu, alguns nao cobertos pelo plano de saude nos quais gastamos em media uns 2.000,00, mas vamos que vamos.

Apos os resultados as alterações inesperadas:

Eu que antes achava que meu único problema seria a trombofilia descubro:

Fator V de leiden+ antitrombina III (trombofilia combinada)
Endometriose moderada com aderência no intestino porém, sem sintomas
Trompa esquerda enovelada mas o contraste passou ainda assim.
Suspeita de mioma no útero.

Meu marido: oligozoospermia confirmada.

Pois é, parecia mais difícil do que eu imaginava...

Nenhum comentário:

Postar um comentário