sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O mioma, o FAN, a Tireoide e a Endometriose

Então na Histerossalpingografia surge a suspeita de um mioma submucoso, affff era só o que faltava, como estava dificil...

Meu FAN tb estava alterado, deu reagente 1/160. Entrei em pânico achando que pudesse ser Lupus. No dia do resultado do FAN saímos pra jantar com os nossos amigos e eu estava muitooooo chateada, parecia que novamente ali novamente perdia a chance de engravidar. Isso foi numa sexta feira, mandei um inbox pelo face para má medica que trabalha comigo no hospital, sou psicóloga hospitalar e ela me disse que 1/160 nao era um valor muito preocupante pq a maioria das pessoas tem FAN reagente já que uma pequena infecção pode alterar o FAN.
Foi então que fiz os exames para saber se tinha lupus, mas graças a Deus deu negativo, repeti o FAN depois de um mês no mesmo laboratorio e enfim de nao reagente, ufaaaa

O Tsh tb deu um pouco alto, mas T3 e T4 normais.
O DR. Fábio pediu uma histeroscopia diagnostica para ver se era mioma mesmo, ele achava que nao era mas precisávamos tirar a duvida pq se fosse primeiro eu teria que operá-lo.  Ahhhh , esqueci de contar trabalho com um hematologista todos os dias e pedi a ele que acompanhasse meu caso, ele aceitou na hora e disse tb que correria tudo bem. No entanto ele queria que eu fizesse um US ao invés da histeroscopia, mas meu Embriologista disse que era necessário, sendo assim suspendi o remédio e fui fazer o exame super tensa, mas ufaaaaa, nao era um mioma! Um problema a menos!

Quanto a endometriose decidimos nao operar pq apesar de estar com aderência nao tenho sintomas e segundo o medico a própria gravidez desgruda o útero do intestino, já é o tratamento.

Meu marido teria que fazer 2 congelamentos de esperma pq se no dia do procedimento nao houver espermas puro bons, usa-se o congelado.

Próxima etapa, congelamento e encontrar um GO de alto risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário