quinta-feira, 25 de julho de 2013

FIV fevereiro 2013

Uma correção, no post anterior informei errado os números de espermatozoides do meu marido.
Me confundi, no inicio do tratamento ele tinha 1,7 milhões, depois de um mês de tratamento foi para 2,5 milhões.
Bom, ele usou a medição novembro, dezembro e janeiro. No carnaval veio a menstruação, bem no sábado de carnaval, a noite.
No domingo entrei em contato com a clinica que me informou que poderíamos começar o tratamento até o terceiro dia da menstruação, agendaram meu Us para segunda feira de carnaval as 8:00h e me pediram que eu fizesse os exames de sangue, os de hormônio, que precisariam ficar prontos até segunda feira a tarde, pq o tratamento so começaria se os hormônios estivessem ok.
Só que era domingo 11h da manha. Liguei no Delboni e eles me informaram que ficariam sim prontos até segunda. Qdo cheguei lá a atendente me disse que como era carnaval era impossível ficar pronto na segunda pq nao havia equipe para analisar por conta do feriado.
Saí de lá correndo e fui para o Salomão Zoppi, qdo cheguei lá as 12:30h me informaram que o laboratorio ficava aberto até as 13:00 má colhiam exame apenas até as 12:00h.
Mais uma vez estava dando tudo errado, incrível, será que era puro azar ou era um sinal de Deus de que eu nao seria mae e nao adiantava insistir?
Fui chorando para a casa da minha mae e passei o dia chateada, dessa vez as amostras do meu marido estavam ok, e pq o Brasil para no carnaval a vida da gente tb tem que parar? Estava indignada, revoltada!
Meu marido percebendo minha tristeza, deu a idéia de ligarmos no hospital Albert Einsten que tem centro de diagnósticos próprio e tentar fazer o exame na segunda feira de manha, particular mesmo e pedir o resultado para o mesmo dia.
Liguei e pra minha surpresa eles fariam o exame no domingo mesmo até as 22h. Era 18:00h, saímos da casa da minha mae em Osasco e corremos para o Morumbi fazer os exames. Porém, qdo chegamos lá a atendente disse que o exame de progesterona só ficaria pronto na quarta feira. Ah nao, isso nao podia ser verdade, era uma pesadelo, desatei a chorar na frente da mulher. Ela ficou com tanta pena de mim, que ligou para o responsável do laboratorio, explicou a situação e ele, uma alma boa disse que eu poderia fazer que eles liberariam tudo na segunda feira a tarde! Ufaaaaaa!
Na segunda as 8:00h da manha lá estávamos nos para o US.
Antes do exame o medico quis conversar conosco, e outro balde de água fria, ele disse que a decisão estava nas nossas mãos, mas que no nosso lugar ele nao faria a FIV agora. Os exames do meu marido estavam cada vez melhores e ele acreditava que tínhamos chance de engravidar naturalmente. Que deveríamos nos dar essa chance, fora que seria bem menos arriscado pra mim, que nao receberia hormônios.
Com a minha cara de decepção, ele disse que nao era pra tentarmos para sempre, apenas que estabelecêssemos uma meta, para tentarmos até junho, julho e se no desse certo, aí sim voltássemos lá e faríamos a FIV.
Ele mostrou os exames do meu marido e agora ele tinha 25,1 milhões de espremas, sendo 71% de motilidade, e que até levaria o caso dele para um congresso, pq os resultados eram impressionantes.
Apesar da decepção, o achei super honesto, pq o interesse dele é ganhar esse dinheiro, afinal a clinica vive disso e nao é nada barato.
Apesar de ter sido uma decisão mto difícil, resolvemos nos dar essa chance, porém eu ainda tinha duvidas de ter tomado ou nao a melhor decisão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário