quinta-feira, 25 de julho de 2013

Enfim a tão sonhada gravidez

Qdo decidimos esperar até junho, como disse no post anterior, nao sabia se essa era a melhor decisão... Sendo assim, resolvemos fazer uma viagem de ferias para relaxar e desestressar. Além da FIV, meu marido que é filho unico teve a noticia de que seu pai tinha um CA de pulmão ja em grau IV. Ele estaria no intervalo de descanso das quimios e esse seria o momento mais oportuno de viajarmos ja que é o meu marido que o acompanha em tudo.
No final de fevereiro embarcamos para NY, depois LA, LV, Yosemite e SF. Ficamos viajando 20 dias e foi maravilhoso! Todo mundo dizia que eu voltaria gravida da viagem.
Meu marido tinha certeza que eu estava gravida, pq nao estava com nenhum sintoma de TPM, ms claro, passeando e fazendo compras, onde entra a TPM? Rsrs.
Um dia antes de vir embora a menstruação veio, havíamos comprado uma mala enorme só de coisas para o bebe.
Chegamos no Brasil no final de marco, em abril comprei um teste de ovulação, mas nao consegui detectar meu dia fértil, em maio detectei e namoramos.
Então uma semana antes de vir minha menstruação de junho, voltamos q clinica pois ja havia chegado o mês que nos colocamos de limite. Acertamos tudo e segundo as contas do medico minha menstruação deveria vir dia 04/06, ns minhas contas seria dia 05/06. Então nesse dia iria a clinica e começaríamos.
Sou uma pessoa de mta fé, apesar de ter meus momentos de descrença como todo ser humano, mas comprei uma imagem de Nossa Senhora de Fatima, de quem sou devota e comecei uma novena. Pedia a ela que se essa FIV fosse realmente mto arriscada e colocasse minha vida em risco, que ela operasse um milagre na minha vida e me fizesse gravida naquele mês. Eu tb fazia e ainda faço, um tratamento espiritual em um centro espirita, no qual o médium recebe o espirito do Dr. André Luiz, e na segunda feira qdo fui lá ele me disse que meu filho ja estava no programa, que eu seria mae.
Na Terça, dia 04/06 nada da monstra, mas eu estava lotada de espinhas, estava com cólicas e mega mal humorada, todos os sintomas de TPM que mostravam que lá vinha ela novamente. Como nas minhas contas seria dia 05/06 fiquei sossegada.
Mas no dia 05 nada, achei que era de novo a bendita ansiedade que atrasou minha monstra uma semana na primeira tentativa de FIV, e eu nunca atraso.
Saí do trabalho e comprei 2 testes de farmácia, pensei, vou fazê-los assim ja desencano, desce de uma vez e faço enfim minha FIV.
Qdo fiz o primeiro teste quase tive um treco, lá estava q segunda listra beeeem clarinha, seria possível? Nao, eu nao derrubei a urina direito! Liguei para minha irmã e depois de 1h fiz o outro teste, caraca nao dava pra acreditar, positivo de novo! Foi mta alegria, era inacreditável!!!
No outro dia de manha fiz o beta, e qdo saí de la fiz outro de farmácia e positivao de novo!
O beta com 2 dias de atraso estava em 846, mtaaaaa felicidade!!!!
Era de verdade um milagre! Deus enviando sua msg pra mim! Realizando nosso sonho no momento certo.
Claro que junto a alegria ja começa a preocupação, será que consigo segurar, será que terei outra trombose, será que o governo me fornecerá as injeções, será que é um bebe perfeito? Toda hora ia ao banheiro para ver se nao estava sangrando.
Mas Graças a Deus, apesar de estar vomitando e emagrecendo mtoooo e apesar d barriga toda roxinha por conta de duas injeções diárias, minha filha é perfeita e saudável. Sim, minha filha Valentina, a tão desejada e amada Valentina, estou de 12 semanas e tudo correndo perfeitamente bem! Com 8 semanas fiz o exame de sexagem fetal que detectou ser uma princesinha.
Us morfológico hj e tudo perfeito!!!
Apesar se ainda cercada de cuidados ser uma gestação de alto risco, na tenho duvida nenhuma de que tudo correrá bem, logo estarei com meu amor nos braços, pq Deus nunca deixa seus milagres pela metade!
Que minha história sirva de esperança para todas aquelas que como eu acharam que seria impossível, foi mto difícil esse percurso, mto sofrido, mas tudo vale a pena! Deus é perfeito e  maravilhoso!
Nao desistam nunca dos seus sonhos! Nunca percam a fé!!!

3 comentários:

  1. Camilla, li seu blog inteirinho! Que história de persistência e fé incrível a sua! Identificou e falou muito ao meu coração pois estou passando por uma história parecida. Meu marido tem uma agenesia (nasceu sem o rim e sem os órgãos reprodutores do lado esquerdo) e possui contagem baixa de espermatozóides e com PH ácido. Eu possuo trombofilia por baixa de Antitrombina III. Fomos à uma clínica de fertilização e o urologista orientou uma ICSI. Estamos no início de tudo ainda. Começando a pesquisar, a realizar as consultas, obter opniões e como foi ontem a consulta com o urologista saí de lá chorando e hoje estou na casa da minha mãe ainda um pouco de luto por toda essa notícia. Tenho medo da ICSI por causa da estimulação com os hormônios e o risco da trombose. Mas pela sua história é possível fazer a FIV mesmo tendo trombofilia né? Outra coisa que me trouxe esperança foi o tratamento do seu esposo. Será que no caso do meu marido uma estimulação resolveria também a baixa de espermatozóides?? São tantas dúvidas e incertezas né? Agradeço pelo seu depoimento pois realmente trouxe mais fé ao meu coração e creio que à vida de várias mulheres que sonham em ser mamães futuramente.

    Bjs! Aline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, desculpa a demora na resposta, mas com a correria da gravidez e o nascimento da minha pequena, de 8 meses por causa da antitrombina III, mas graças a Deus perfeita, fiquei sem tempo.
      Aline, não perca a esperança, nem a fé, procure um bom Hemato pq nossa trombofilia é mto grave. Os hormônios são perigosos mas tem remédio pra evitar o descontrole do estrogeno que é o perigoso. Enfim, procure uma boa clínica e dará certo! Fiz o tratamento na Engravida, ótimo atendimento e perto das outras um preço mais acessível. Obrigada por ler meu blog, fico feliz em ajudar e estou torcendo por vc!!! Bjs

      Camilla Tesser

      Excluir